domingo, junho 21, 2009

Por falta de ti

Que te deixaria, pobre alma, fora da tua usual calma, da tua paz serena e imutável enfim, fora de ti mesma e mediante tal agravado estado de desconcerto e inconstância?
Que te deixaria, pobre espírito, fora de ti, perdido por um ermo, enlevado por sina e tristemente contemplado?
Não, não contarei atingir um estado de demência.
Não, não contarei atingir um estado de ilusão.
Que não me caiba a verdade no peito, que transborda de toda ela…
Que não se conheça toda a vida, que se desconheça quem vai compondo…
Não procuro a eternidade, sou neste momento vago, inconstante e nada se me apraz como uma verdade absoluta, nada é tudo e tudo é se não uma ilusão de inconstantes e fugazes motivos.
E tenho-te gravada, marcada aqui.
E não sei da tua inconstância e vou tentando compreender o teu ser…
Como te quero aqui e nem sei se alguma vez te terei de qualquer modo.
Reduzo-me.
Algo me consome o ser, sinto-me doente por motivos desconhecidos e desconheço qualquer cura milagrosa.
E quero-te aqui.
Por falta de ti, nem sei bem como passar, se és algo, és tudo e se és tudo, és como o ar.
Hoje poderia até haver lua redonda e cheia…
E mesmo assim o mundo continuaria coberto por esse pano de negro cetim.
Continuo a procura dessa resposta que me escapa por ilusão, envolta na magia desses momentos estranhos, envolta em tudo o que avaramente procuro.
Por um momento faria um dia.
Por um dia faria um ano.
Por um ano se necessário faria uma vida.
E por me perder faria o que pudesse se apenas tu me pudesses encontrar.
Assim, sem ti não procuro uma constante.
Sem ti não encontro um repouso que me acalme.
Sem ti nem me sinto a respirar.
E viver? Que mentira.
Sem ti, como pode uma mísera hora passar?

2 comentários:

Strawberryzinha disse...

ADOREI =) acho que o texto está simplesmente fantástico! Tem sentimento e não está vago, está explicito! PARABÉNS

ModaFoca disse...

com este, até eu fiquei sem respiração...
perfeito.
*