terça-feira, agosto 04, 2009

Hoje

Hoje não me recordo se comi.
Falha-me essa imagem na mente.

Se comi, não me recordo realmente.
Se comi, não sei se foi carne ou peixe.
Se comi, não sei se foi sólido ou líquido.
Se comi, não me recordo sequer se mastiguei.

E vem-me esta fome, nem sei se a sinto ou se me engana a mente.
Se me sinto vazio ou apenas doente e dormente.

Se comi, que será que comi?
Se comi, será que realmente gostei?
Se comi, será que foi quente ou terá sido frio?
Se comi, será que hoje realmente comi?

Que raio é esta coisa?
Quem me faz pensar neste momento…

Se comi o que comi?
Que não me encheu.
Que me deixou assim em vazio?
Que não me fez sentir sequer consciente?

E revolto-me com este pensamento.
Aparentemente terei comido, recordo-me vagamente.

E repuxo-me.
Caio redondo, decadente.
E penso, em tom sombrio, taciturno e impaciente…
Grito alto, qual tortura demente:

“Quem me roubou essa refeição!?”
“Quem me prostrou tal duvida fervente!?”

Sem significado cambaleio.
Vivamente recordo-me de não ter consciência de ter comido.
Estranhamente sei que comi e sinto-me faminto!
Ocorre-me então pensar, pois não me resta qualquer verdade que me contente!

Será fome, o que este corpo sente?
Ou será apenas esta alma que se ressente…?

Sem comentários: