quarta-feira, janeiro 06, 2010

Sozinho...?

Acordo sozinho.
Ao acordar anoiteço.
Se passo de noite, ninguém me vê.
Passo silencioso entre a gente, nem de dia me sinto, quanto mais presente…
À noite sou uma figura estranha e nem sei se de dia ou de noite caminho.
Reafirmo-me a noite, nem sei como seguir um meio diurno, não existe uma luz que me siga, sou tão só como sou e perdido caminho a deriva.
Estou nesse ponto, reconheço o que poderia ser mais um ponto de viragem, não sei como mudar não pedi nada do que possa ser pedido e no entanto deixaram-me a deriva, num ponto partido de alma, nem de coração me sinto e apenas dorido posso ficar.
Passo o diz sozinho, enquanto vou caminhando por essa vida, repudio o mais simples momento, não reconheço um ponto de saída, espero por sentir o que me vai faltando e sozinho contínuo, triste e a deriva…
Chego a entardecer, o dia avança sem meio de me recordar, nem consigo relembrar, estou assim, triste e sozinho e não consigo um meio de aproximação.
Continuo a caminhar, rodeado de tanta gente, se os fantasmas que sigo, são as pessoas com quem convivo, será que convivo de facto, será que sigo algo que compreendo, será que sei algo que me escapa, será que não entendo tudo num momento, será que sei o motivo deste estado, sozinho me demoro e nem sei como me remediar.
Sozinho anoitece.
Deslumbro-me, recordo-me de algo de espantar.
Sozinho olho ao longe e sozinho te tenho no olhar.
Olho-te, nem sei que dizer, sozinho me encontro e quem me haveria de dizer, que ao olhar vejo e te sinto assim aqui, sozinho não sei um momento, não sei um sentido, não sei nada.
Então sozinho agarro cá dentro e puxo esta recordação.
Sozinho olho para ti e por ti me perco, não me sinto aqui, nem por um momento.
Sozinho me tenho e sozinho me deixarei ficar, triste por não te ter sempre perto, sozinho por não te ter comigo…
E esqueço-me que estou aqui, desejava-me contigo, enquanto estou aqui sozinho, sozinho não estou só, pois basta-me olhar aqui dentro para te ter sempre aqui.

1 comentário:

ModaFoca disse...

fez-me lembrar um dos meus poetas favoritos:
"De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo"

Vinicius de Morais



sozinho não estou só, pois basta-me olhar aqui dentro para te ter sempre aqui. (sem palavras) <3
*